11/09/2014

Reserva apoia empreendedores em projetos sociais

Aos que se ligam em moda, chegou a hora de conferir ou mostrar o que estará em alta na coleção Primavera-Verão. Mas não deixe de se preocupar com o mundo à sua volta. Foi isso o que pensou Rony Meisler, fundador da Reserva (uma linha de roupas masculinas), quando decidiu substituir os modelos de suas vitrines por projetos sociais apoiados pela marca.

Tudo começou quando um jovem chamado Luti Guedes conheceu Rony e pediu ajuda para construir uma escola com apenas R$50. O projeto seria montado em uma comunidade ribeirinha da Ilha de Marajó, no Pará. Ao ouvir a proposta, o CEO da Reserva percebeu que pessoas assim são capazes de mudar o país para melhor.

A partir daí, foi criado o projeto Reserva Rebeldes com Causa, visando estimular outros empreendedores sociais, para "encontrar outros meninos assim como o Luti, gente que tem ideias e projetos na cabeça, vontade de transformação", segundo declaração de Rony em vídeo apresentando a ação. "São jovens transformadores sociais, pessoas empreendedoras que têm sonhos por um país mais bonito, que se colocam em um processo de movimento gigantesco de paixão absurda", disse ele. E essas pessoas são realmente essenciais para um mundo mais humano.

O PROJETO

Inicialmente foram identificados 11 projetos de transformação social, sendo nove brasileiros e dois americanos. Em primeiro lugar, as ações serão divulgadas como conteúdo nas mídias da marca (mídias sociais, revista semestral, embalagem dos produtos no varejo e vitrine das lojas).

A Reserva se comprometeu a ajudar diretamente para que os projetos sejam colocados em prática em um período de 12 meses. Esse compromisso virou um projeto de voluntariado interno, incentivando os cerca de 600 funcionários a participarem, inclusive no horário de trabalho.

Confira no vídeo abaixo a apresentação do projeto Reserva Rebeldes com Causa e as ações escolhidas.


Como comunicador que sou, não poderia deixar de destacar o Escola de Notícias, que forma alunos das redes pública e particular para trabalharem com vídeo, rádio, fotografia e assessoria de imprensa. A instituição será uma das que receberá ajuda da Reserva, criando e produzindo uma campanha de uma das marcas do grupo.

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