01/07/2015

Verde é o novo pretinho básico

Verde é o novo pretinho básico
Para quem entende de moda, certamente discordaria que "verde é o novo pretinho básico". Ok! Não vamos convencer do contrário. No entanto, fica a dúvida sobre se o real significado dessa frase pode mesmo ser verdade ou se é uma falsa moda que ninguém segue.

Minha principal dúvida talvez seja em relação aos que "vestem a camisa" da sustentabilidade. Será mesmo que dá para andar para todos os lados levantando a bandeira sustentável? Fazemos isso de coração? Quantos contratestemunhos damos ao usar uma bolsa que espalha a ideia de sermos ecologicamente corretos e, na primeira oportunidade, jogamos um papel de bala no chão da rua?

Dia desses, ao sair de um restaurante, tirei o cartão do bolso e junto veio uma embalagem vazia de wafer que eu havia comido no caminho para o trabalho (como não tinha uma lixeira por perto, dobrei o pacote e coloquei no bolso). Uma atitude sustentável. Ponto para mim. Porém, nem sempre agimos assim, pois provavelmente já larguei algum plástico de canudo daqueles achocolatados prontos por aí, nem que seja só um pedacinho.

Quantos produtos temos em nosso poder e que propagam a ideia de sermos sustentáveis? Quantas vezes somos realmente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário